Educação: 1º Acampamento de Handebol faz sucesso em escola de Vale Encantado


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação.
Criado: 07 de maio de 2019

Quase 90 alunos de sete escolas da Rede Municipal participaram, na manhã e em boa parte da tarde do sábado (4), do 1º Acampamento de Handebol 2019, realizado na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Joffe Fraga, no bairro Vale Encantado.

Crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos tiveram acesso a pelestras, vídeos, avaliações físicas e treinamentos, durante o evento promovido pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O trabalho teve a supervisão dos professores Bianca Capobiango, Eva Freire, Rafaela Bozam, Mariene Gonoring, Kátia Amanajás e Alex Sandro.  

O Projeto Handebol nas Escolas (PHE) está sediado, atualmente, nas Umefs Joffre Fraga, Ulisses Álvares (Ataíde), Governador Christiano Dias Lopes Filho (São Conrado), Guilherme Santos (Santa Inês), Dr. Tuffy Nader (Barra do Jucu), Macionília Maurício Bueno (Ilha das Flores), Leonel de Moura Brizola (Santa Rita) e Irmã Feliciana (Ilha dos Ayres). 

Os alunos foram selecionados em um universo de mais de 500 crianças e jovens que participam do PHE.  O ponto alto do acampamento foi a convocação dos alunos que representarão Vila Velha em jogos oficiais na temporada 2019, nas categorias mini/mirim (até 12 anos), infantil (até 14 anos), e cadete (15 a 16 anos). O primeiro desafio das seleções já está marcado: dia 25 de maio, durante a Copa do Solo Espírito-Santense.

“A convocação de seleções dentro da rede municipal tem como objetivo oferecer aos alunos que se destacam todas as condições necessárias para seu crescimento como indivíduos, estudantes e atletas, sem que eles nunca esqueçam de priorizar os estudos. Os profissionais orientadores que atuam no PHE são especialistas e o planejamento do trabalho nas seleções vai permitir que as crianças reveladas no projeto cresçam no cenário esportivo estadual”, declarou a coordenadora do PHE, Kátia Amanajás.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO