Defesa Civil emite alerta em função da previsão de chuvas no município


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 17 de maio de 2019

Em função da previsão de chuvas intensas e fortes ventos nos próximos dias, a Defesa Civil de Vila Velha já se antecipou com ações preventivas nesta sexta-feira (17). Técnicos do órgão iniciaram o monitoramento do nível dos canais e as áreas de encostas sob risco de deslizamentos de terra e suscetíveis a alagamentos. Estações de bombeamento já foram ligadas preventivamente.

Entre as medidas preventivas estão ações para o rebaixamento preventivo do nível dos canais sob a influência das Estações de Bombeamento de Águas Fluviais (Ebaps) do canal da Costa, Guaranhus e a do Sitio Batalha. A medida visa preparar os canais para receber grandes volumes de chuva.

O órgão também solicitou que equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos permaneçam de prontidão, com os recursos necessários para qualquer intervenção emergencial, e que seja disponibilizado um micro-ônibus preparado para entrar em locais de difícil acesso.

“A melhor medida para se evitar acidentes é a prevenção”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior; A Defesa Civil orienta os munícipes para que mantenham a calma e ao menor sinal de perigo e acionem a Defesa Civil pelos telefones 199 ou 99895 0100 ou então o Corpo de Bombeiros no 193.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO