Corrida da Marinha ocorre neste domingo (26) com largada na Prainha


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Peggy Maressa| Foto: Semcom
Criado: 26 de maio de 2019

Vila Velha recebe, neste domingo (26), a 3ª Corrida Histórica da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames). A prova terá um circuito de 10km, inserido no sítio histórico de Vila Velha que proporciona aos atletas a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do Espírito Santo. A corrida começa às 8 horas, com a largada na pista de atletismo da Eames, na Prainha.

A corrida conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV). “A Prefeitura apoia esta prova pelo o que representa. A Marinha está dentro da nossa cidade e o percurso conta a história da Colonização do Espírito Santo, a valorização de Vila Velha e é uma prova profissional e com muita qualidade”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

A corrida irá percorrer as imediações dos bairros da Prainha e Praia da Costa, passando pela Eames, Casa da Memória, Farol Santa Luzia (Capitania dos Portos do Espírito Santo), entorno do Morro do Moreno (praias do Ribeiro e do Bananal) e o 38º Batalhão de Infantaria (Forte de Piratininga).
 
A competição ainda contará com uma exposição histórico-cultural, sendo parte integrante das festividades de comemoração dos 484 anos do Colonização do Solo Espírito-Santense e de Vila Velha.
 
Serviço
3ª Corrida Histórica da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames)
 
Data: 26 de maio (domingo)
Horário: 8 horas
Local: Enseada do Inhoá, na Prainha
Informações Adicionais:
Site da EAMES - http://www.marinha.mil.br/eames/node/199


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO