Conexão Jovem: Batalha do Terrão Kombat completa dois anos


De: Secretaria de Governo e Coordenação Institucional
Texto: Rafaela Maia| Foto: Divulgação
Criado: 16 de maio de 2019

O hip-hop e o rap podem ser mais do que entretenimento e se tornar ferramentas de socialização. Prova disso e o “Batalha de Terrão Kombat”, que ocorre toda sexta-feira e movimenta a juventude de Terra Vermelha.

A ação, que tem o apoio do Conexão Jovem, teve início em 2017, na Praça do Desbravador, no mesmo bairro. A ideia surgiu do morador e MC, Willian Junio (conhecido como rapper Zoi), que, com ajuda do amigo Marcos Silva, decidiu fazer uma batalha de rap no local.

Conseguiram caixas de som e microfones e publicaram convites nas redes sociais. No primeiro dia já foi um sucesso, com participação de 22 MCs e apoio da população. “A ideia era reviver a praça de Terra Vermelha e chamar a comunidade a através da ideologia do hip-hop. Acreditamos que o hip-hop salva vidas”, explicou Willian Junio.

No dia 12 de abril, o Batalha do Terrão Kombat fez um evento especial para comemorar os dois anos do movimento. A Prefeitura de Vila Velha apoiou, disponibilizando estrutura do palco, jogo de luz e banheiros químicos. A estruturação foi em parceria com as seguintes secretarias: Secretaria Municipal de Governo (Semgov); Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu); Secretaria Municipal de Cultura (Semcult); e Comissão Municipal de Eventos (Comune).

“Procuramos ter o apoio da Prefeitura e trabalhar em conjunto para mostrar à população que estamos comprometidos em fazer algo sério. Mostrar que o movimento tem força. Ter esse apoio foi muito bom”, ressaltou Willian Junio.

E não é só em Terra Vermelha que o hip-hop vem ganhando força. Em Vila Velha, há diversos coletivos de batalhas, como: Batalha do Barrão (Barra do Jucu); Batalha da Ponte (Praça Duque de Caxias); Batalha dos Predinhos (Jabaeté); Batalha do Vale (Vale Encantado); Batalha de Cobilândia; e entre outros.

“É uma política que está sendo iniciada e buscamos trazer a juventude como parceira da administração municipal. A construção dessa política é feita em conjunto”, explicou Marilene Araújo, responsável pela Política de Juventude da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), setor que promove o Conexão Jovem.

A Batalha do Terrão Kombat acontece toda sexta-feira, na Praça do Desbravador, em Terra Vermelha, a partir das 18h30. Aberto ao público.

Serviço

Batalha do Terrão Kombat
Dia: toda sexta-feira
Horário: A partir das 18h30
Local: Praça do Desbravador, Terra Vermelha.
Aberto ao público.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO