Começa curso de operador de caixa para moradores de Jabaeté


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Peggy Maressa| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de maio de 2019

Tiveram início, nesta terça-feira (14), as aulas do curso de operador de caixa para os moradores do Residencial Vila Velha – 2ª etapa (RVV-2). Os alunos aprenderam as atribuições do cargo, como: pagamentos, recebimentos, abertura, fechamento de caixa, entre outras. As aulas ocorreram no Centro de Referência Assistência Social (CRAS) de Jabaeté. Este curso será ministrado até o dia 17 de maio, no mesmo local.

“É uma ótima oportunidade de aprender mais sobre esse curso para conseguir uma vaga no mercado de trabalho, pois a área é ampla e posso realizar desde um excelente atendimento ao cliente até dá apoio às atividades administrativas”, contou a moradora Taynara Gonçalves da Silva, de 20 anos.

O curso é oferecido pela Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu), e tem uma carga horária de 60 horas. Além de ser administrado em dois períodos, manhã e tarde, a formação ainda está com cinco vagas em aberto para os moradores do RVV-2. Os interessados em participar devem entrar em contato com a administração do condomínio.

“O trabalho técnico social do RVV-2 é importante para contribuir ainda mais com a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários. Com um mercado cada vez mais competitivo, a qualificação profissional é um diferencial e fundamental para aumentar as chances de contratação. O programa Minha Casa Minha Vida e o Programa Municipal Vila Velha Minha Casa buscam atender o beneficiário em todas as vertentes para efetivação da melhoria da qualidade de vida”, explicou a secretária da Semdu, Caroline Jabour.

Cursos e oficinas

Ainda estão previstos cursos de manicure e pedicure entre os dias 20 a 24 de maio, na administração do condomínio Residencial Vila Velha. Além de oficinas de reciclagem de garrafa pet e economia doméstica, entre outros.
A oficina de economia doméstica começou nesta quarta-feira (14), às 19h, também no Residencial Vila Velha. Já a oficina de reciclagem de garrafa pet será realizada em junho.
 
SERVIÇO
 
Curso de Operador de Caixa
Data: 14 a 17 de maio
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: CRAS de Jabaeté
Mais informações: ligar para o telefone da Semdu 3149 7279.
 
Curso de Manicure e Pedicure
Data: 20 a 24 de maio
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: administração do condomínio Residencial Vila Velha, em Jabaeté
Mais informações: ligar para o telefone da Semdu 3149 7279.
 
Oficina de Economia Doméstica
Data: 14 e 17 de maio
Horário: 19h
Local: administração do condomínio Residencial Vila Velha, em Jabaeté;
Mais informações: ligar para o telefone da Semdu 3149 7279.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO