Chuvas: fique atento à balneabilidade de praias e lagoas


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Felix Falcão
Criado: 23 de maio de 2019

A Prefeitura Municipal de Vila Velha divulgou os testes de balneabilidade referentes as amostras colhidas na segunda-feira (20). Segundo a avaliação, dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, oito estão impróprios para o banho.

São eles os impróprios: Praia de Ponta da Fruta, em frente à pracinha, Lagoa Grande na Ponta da Fruta, a Lagoa em Morada do Sol, Praia do Barrão na Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Praia da Barrinha próximo à foz do Rio Jucu, Praia do Ribeiro na Praia da Costa e  a Prainha, no sitio histórico.

Um fator que influenciou diretamente no resultado de balneabilidade foi o período de chuvas intensas que caíram no município na madrugada do último final de semana. Com as chuvas, as águas do Rio Jucu se movimentam e trazem muitos microrganismos, o que deixa a água imprópria por período.

Realizado por meio da Coordenação de Recurso Naturais (CRN) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Placas indicativas estão por toda a orla, a verde significa “Própria” e a placa vermelha indica “Imprópria” para o banho. As trocas das placas são feitas a cada novo resultado.

Click aqui para ver a balneabilidade das praias e lagoas
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO