Cerca de 40 mil pessoas assistiram online Copa de Vila Velha de Futebol


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 12 de maio de 2019

Mais de 40 mil pessoas acompanharam as transmissões ao vivo pelas redes sociais de dois jogos das oitavas de final da Copa Vila Velha de Futebol, na última semana. Deste total, cerca de 22 mil assistiram partidas inteiras. A iniciativa têm sido um sucesso e agradado os amantes do esporte.

“Com as transmissões, nós estamos valorizando ainda mais a participação dos clubes e dos atletas, que têm tido um excelente desempenho dentro de campo”, avaliou o prefeito Max Filho. Ele, inclusive, é um dos entusiastas da copa e acompanha os jogos nos campos e também pelas transmissões.

As competições estão sendo transmitidas pelos canais do Youtube e do Facebook tanto do TorcidaES, a promotora da iniciativa, quanto da Prefeitura de Vila Velha, organizadora e apoiadora do evento esportivo. “A transmissão é uma iniciativa extremamente importante. Qualifica ainda mais a competição e veio coroar a copa, que há muito tempo não se via no município. Por isso, tem recebido elogios pela qualidade da realização”, enfatizou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo. Ele assegura que vai replicar o modelo em outras competições.

“Nos dois primeiros jogos, fomos surpreendidos com uma audiência maior do que a projetada”, revelou o diretor do TorcidaES, Júlio Cesar Vasconcelos, um dos responsáveis pela transmissão. Ao destacar o nível de organização da competição, frisou: “O campeonato valoriza as comunidades e, onde tem esporte, tem transformação social”, finalizou.

O diretor do São Paulo, do bairro Cobi de Cima, Hicaro Carlos Correia de Siqueira, também só tem elogios à iniciativa. “Foi show de bola porque pessoas que já moraram aqui na nossa comunidade, mas que hoje estão distantes, tiveram o privilégio de assistir de suas casas o nosso time jogando. Quem sabe também não ajuda a revelar um jovem talento do município”, estimou.

“Eu pude acompanhar a transmissão com imagens de excelente qualidade de um jogo no Normilhão quando ainda estava no trabalho ao lado de outras pessoas”, contou o diretor do União JG, Renato de Jesus. E continuou: “Todos estão de parabéns por proporcionar essa alegria ao povo capixaba”, destacou.

O técnico do São Vicente, Jocimar Santos Barbosa, por sua vez, reforçou: “Está sendo maravilhosa. Só tenho a agradecer”.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO