Campanha Maio Amarelo de educação no trânsito é lançada no município


De: Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabrício Lima
Criado: 03 de maio de 2019

Um mês dedicado integralmente a ações de educação no trânsito. A Campanha Maio Amarelo foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira (2), no auditório da sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. Uma extensa programação foi preparada para o período, que vai de 2 a 31 de maio, com várias atividades educativas.

Durante a cerimônia, a Companhia Gente do Céu apresentou uma encenação circense com a temática do trânsito. O objetivo foi despertar a consciência com relação à segurança. Também foram exibidos vídeos com alertas sobre a prevenção de acidentes.

“O número aceitável de mortes no trânsito é zero. Então, todo o esforço e toda a campanha que vise sensibilizar as pessoas para o respeito ao pedestre, às leis de trânsito, aos outros condutores e ao transporte coletivo são válidas”, opinou o prefeito de Vila Velha, Max Filho.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior, destacou o trabalho cotidiano realizado pela equipe da Educação no Trânsito. “Esse momento da campanha é para intensificarmos as ações preventivas com relação aos objetivos propostos. Mas as atitudes preventivas devem ser permanentes”, enfatizou.

“Um lacinho que você entrega em uma ação educativa pode mudar a mentalidade de uma pessoa”, reforçou a diretora técnica do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Édina de Almeida Poleto, presente no lançamento.
 
E completou: “Quero parabenizar Vila Velha por realiza tantas ações, se mobiliza. Nós somos parceiros, sempre juntos nas atividades. E pode ter certeza que o trabalho realizado tem feito a diferença no município”, opinou.


 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO