Boas jogadas e cartões nos últimos jogos das oitavas de final da Copa Vila Velha


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabrício Lima
Criado: 17 de maio de 2019

Mais quatro times se classificaram para as quartas de final da Copa Vila Velha de Futebol, que ocorrem semana que vem. Agulha Negra, São Paulo, Cruz Azul e o São Torquato foram os times que avançam na competição depois de protagonizarem jogos repletos de boas jogadas, disputas que renderam expulsões e muitos cartões amarelos, além de uma goleada.

As partidas ocorreram na noite da última quinta-feira (16). O prefeito Max Filho deu o pontapé inicial da partida do São Paulo contra o Madureira, no campo do Camelo. Em um jogo disputado, o São Paulo ganhou do oponente por 2 a 1. Um dos gols foi espetacular, com uma bola batida pelo atacante Leandro Avelar, do São Paulo, quase do meio do campo encobrindo o goleiro.

O Cruz Azul começou o jogo ganhando por 2 a 0 diante do Cobi de Baixo, no campo do Boa Vista. No segundo tempo, ampliou para 3 a 1. Em seguida, o Cobi encostou e marcou mais um gol. Porém, o Cruz Azul apertou o ritmo e impôs uma derrota por 5 a 2. Desses, foram quatro gols do atacante Isael, que briga pela artilharia do campeonato.

Já nos primeiros minutos da partida transmitida, ao vivo, pelas redes sociais, o São Torquato levou perigo à zaga do Pool City com uma bola na trave, no campo do Nacional. Em seguida, o técnico Aguinaldo, do Pool City, foi expulso depois de reclamar da arbitragem. O São Torquato abriu o marcador aos 35 minutos com um gol do atacante Jonathan (Déo). Logo depois, o volante Joninha, do Pool City, também foi expulso por causa de uma entrada dura contra o adversário.

No segundo tempo, o São Torquato começou a gostar do jogo, se aproveitando dos contra-ataques. Quase no final, o atacante Artur, do São Torquato, ampliou o placar para 2 a 0. O Pool City, ainda no tempo regulamentar, conseguiu diminuir a diferença para 2 a 1.

Durante a partida, o vice-prefeito Jorge Carreta, que estava acompanhando o jogo, destacou a organização da competição. “A Copa Vila Velha de Futebol é um sucesso total, com competições de altíssimo nível. Sem dúvida serão realizadas outras edições”, prometeu.

Quem também estava na arquibancada foi a vereadora Patrícia Crizanto. “Meu coração pende para o São Torquato, mas o Pool City, que é de Paul, também é da minha região”, declarou. O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe, também exaltou o sucesso do fechamento dos jogos das oitavas de final.

No último jogo que ocorreu simultaneamente nesta quinta-feira, o Agulha Negra também saiu vitorioso. A equipe derrotou o Renascer por 3 gols a 2, no campo Santa Rita, e segue para as quartas de finais.
Também já se classificaram para a próxima fase da competição o Boa Vista, o Juventus, o União JG e o Hala Madrid.
 
Resultado das Oitavas de final da Copa Vila Velha
 
Quinta-feira (16)
Renascer 2 x 3 Agulha Negra
Madureira 1 x 2 São Paulo
Cobi de Baixo 2 x 5 Cruz Azul
Pool City 1 x 2 São Torquato
 
Jogos das Quartas de Final
 
Terça-feira (21) 
 
Campo Nacional
Cruz Azul x Boa Vista
 
Campo do Boa Vista
Juventus x São Paulo
 
Terça-feira (28)
 
Campo do Boa Vista
Boa Vista x Cruz Azul
 
Campo do Nacional
São Paulo x Juventus




 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO