Boa Vista e o Juventus já estão nas semifinais da Copa Vila Velha de Futebol


De: Secretaria de Esporte e Lazer
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 29 de maio de 2019

Os times do Boa Vista e o do Juventus já estão classificados para as semifinais da Copa Vila Velha de Futebol na semana que vem. Eles avançaram depois de disputas emocionantes na noite desta terça-feira (28), que contaram até com decisão nos pênaltis.

O duelo entre o Boa Vista e o Cruz Azul foi marcado por toques emocionantes em um jogo que começou com poucos ataques devido ao grande nervosismo dos times. Ao final da partida, o Boa Vista conquistou a vitória nos pênaltis por 5 gols a 4, após perder por 3 gols a 2 no tempo regulamentar — mas, o time tinha a vantagem de 1 gol sobre o adversário na partida anterior.

No outro jogo da noite, o time do Juventus carimbou o passaporte para a próxima fase ao ganhar do São Paulo por 1 gol a 0, mantendo o mesmo placar da partida de ida. Agora, os dois classificados vão disputar as semifinais com os vencedores dos jogos desta quinta-feira (30) entre o Hala Madri e o São Torquato, no campo do Nacional, e do Agulha Negra contra o União JG, em Boa Vista.

Semifinais

“As quartas de final começaram a se definir com jogos equilibrados, com um bom nível técnico e jogadores consagrados em campeonatos da série A do Capixabão e da Copa do Brasil”, avaliou o prefeito Max Filho, que acompanhou a partida das arquibancadas. E acrescentou: “É um espetáculo maravilhoso, com casa cheia, e que representa o sucesso, a mobilização das comunidades em torno dos seus times e as pessoas podendo acompanhar pelas transmissões ao vivo”, detalhou.

O secretário de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo, avaliou o andamento da competição. “Os jogos se desencadearam dentro da tensão necessária para as quartas de final”, destacou.

“A surpresa do futebol não acaba nunca e um novo capítulo todo jogo. O nosso goleiro que não pôde participar da outra partida, conseguiu defender o último pênalti e fez a gente passar para a próxima fase”, frisou o técnico do Boa Vista, Afonso Silva. “É isso aí, decide quem não perde. O pênalti é loteria”, comentou o técnico do Cruz Azul, Dirlei, depois de agradecer os times.

O prefeito Max Filho ainda comentou sobre a competição. “A Copa veio mesmo para ficar, crescer e se fortalecer cada vez mais”, destacou. Também acompanharam os jogos o vice-prefeito, Jorge Carreta, e o subsecretário de Esportes, Edmar de Azevedo Nunes.


 
QUARTAS DE FINAL
 
Terça-feira (28) – 20:00 horas
 
Boa Vista 5 X 4 Cruz Azul (Boa Vista) – Transmitido ao vivo pelas redes sociais.
São Paulo 0 X 1 Juventus (Nacional)
 
Quinta-feira (30) – 20:00 horas
 
Hala Madri X São Torquato (Nacional) – Transmitido ao vivo pelas redes sociais.
Agulha Negra X União JG (Boa Vista)

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO