Armas e drogas apreendidas durante operação da Guarda Municipal e PM


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 12 de maio de 2019

Uma operação integrada das equipes de fiscalização da Prefeitura de Vila Velha, da Polícia Militar e da Guarda Municipal para inibir festas clandestinas resultou na apreensão de armas e drogas, durante a madrugada deste domingo (12).

Foram aprendidas uma pistola PT 99 e uma calibre 12 de fabricação caseira; além de simulacros (réplicas) de um fuzil, uma pistola e de outra arma calibre 12. Também foram encontradas 23 buchas de maconha e 27 pinos de cocaína.

A primeira apreensão ocorreu no bairro de Santa Clara, por volta da meia noite, depois de um perseguição a um indivíduo suspeito, de 18 anos, que saiu correndo após notar a chegada de uma das guarnições da Força Tática da Policia Militar. A equipe se deslocou ao local conhecido pelo intenso tráfico de drogas para verificar denúncia de baile funk clandestino.

Numa casa abandonada na Rua Maria Cláudia, onde o suspeito se refugiou, foram aprendidas uma pistola Taurus, modelo PT 99, com 10 (dez) munições, duas delas já picotadas, além de um celular Samsung de cor branca e R$50,00 em dinheiro. Os policiais também encontraram, em um terreno baldio, 23 buchas de maconha e 27 pinos de cocaína. O suspeito, bem como todo o material apreendido, foi levado à 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

A outra apreensão aconteceu por volta das 3 horas da manhã, no bairro de Soteco, após denúncia de baile funk clandestino, no qual frequentadores ostentavam armas em público. Na Rua Angelina Martins Leal, no mesmo bairro, as guarnições da Força Tática fizeram a dispersão de mais de 200 pessoas que se aglomeravam e apreenderam uma arma de fabricação caseira calibre 12, com 6 munições intactas, além de simulacros (réplicas) de um fuzil, uma pistola e outra arma de calibre 12. Não houve detidos.

Durante a operação também foi realizado patrulhamento preventivo nos bairros de Ilha dos Ayres, Dom João Batista, Primeiro de Maio, Cobi de Baixo, Sagrada Família, Vale Encantado, Dom João Batista, Glória e Soteco.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, destacou o êxito da operação. “As nossas ações devem ser sempre intensas para que crimem sejam prevenidos e a violência seja contida, já que essas festas favorecem a ocorrência de delitos”, explicou.

Participaram da operação: três viaturas da Força Tática do 4º Batalhão da Policia Militar; duas viaturas da Guarda Municipal; duas motopatrulha; além de fiscais de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Obras e servidores da Ouvidoria de Finanças.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO