Alunos e servidores da Educação participam da 6ª Feira Literária Capixaba


De: Secretaria de Educação
Texto: Érico Miranda | Foto: divulgação
Criado: 25 de maio de 2019

Começou nesta quarta-feira (22) a 6ª Feira Literária Capixaba (FLIC-ES), que será realizada até domingo, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), participará do evento.
 
Nesta quarta-feira (22), a partir das 14 horas, será lançado o livro “Entre Versos e Rimas IV”, produzido por alunos e servidores da Rede Municipal de Ensino.
 
Profissionais que atuam no setor de bibliotecas escolares da Semed, alunos e servidores de quatro escolas (as unidades municipais de Ensino Fundamental Ilha da Jussara, de Ulisses Guimarães; Deputado Mikeil Chequer, de Boa Vista II; Ricardina Stamato da Fonseca, de Jardim Colorado; e Professor Rubens José Vervloet Gomes, do bairro Soteco) confirmaram presença no evento.
 
"O projeto propõe que alunos e servidores do município manifestem seus talentos através de produções textuais de diferentes gêneros, desenhos e fotografias. Permitindo, assim, o exercício pleno da cidadania e o seu desenvolvimento humano por meio do hábito da leitura, não apenas como fonte de conhecimento, mas também como forma lúdica. A participação neste evento pluricultural é de suma importância, visto que poderão ter contato com diferentes atividades, conhecerem livros de diversos escritores e editoras, leitores de vários municípios, num ambiente descontraído, onde os livros saem das prateleiras", afirmou a coordenadora das bibliotecas municipais, Eliana Terra.
 
O evento terá programação diversificada, onde receberá grandes nomes da literatura nacional e local. Ao todo serão 300 artistas participando e 80 livros a serem lançados por autores capixabas. A feira também contará com contações de histórias, palestras, apresentações culturais voltadas para o público infanto-juvenil e adulto.

Confira a programação completa AQUI.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO