Águas das praias de Vila Velha apropriadas para banho e esportes


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz| Foto: Divulgação.
Criado: 31 de maio de 2019

Para quem gosta de praticar esportes aquáticos ou aproveitar para dar um mergulho no final de semana, não vai faltar opções em Vila Velha. Praia da Costa, Itapuã e Coqueiral de Itaparica estão com águas apropriadas para banho.
 
A Prefeitura Municipal de Vila Velha divulgou os testes de balneabilidade referentes as amostras colhidas na segunda-feira (27). Segundo a avaliação, dos 14 pontos onde são realizadas as coletas, apenas quatro estão impróprios para o banho. 

São eles os impróprios: Praia de Ponta da Fruta, em frente à pracinha; Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro, na Praia da Costa; e a Prainha, no sitio histórico.

Realizado por meio da Coordenação de Recurso Naturais (CRN) da secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma). Placas indicativas estão por toda a orla, a verde significa “Própria” e a placa vermelha indica “Imprópria” para o banho. As trocas das placas são feitas a cada novo resultado.

Coleta
 
O trabalho de coleta de amostras de água é feito pela Coordenação de Recursos Naturais (CRN) da Semma. São coletadas amostras todas as segundas-feiras, que, em seguida, são enviadas para análise em laboratório.

Click aqui para ver a balneabilidade das praias e lagoas
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO