Ação educativa no trânsito será realizada em bares de Itapuã nesta sexta (10)


De: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 10 de maio de 2019

Uma ação de educação no trânsito do Movimento Maio Amarelo será realizada na noite desta sexta-feira (10), em bares do bairro de Itapuã. Será promovida blitze educativas para conscientizar motoristas sobre os riscos de dirigir sob o efeito de bebida alcoólica.

Em média, duas pessoas morrem por dia no Estado em decorrência de acidentes de trânsito. Em 2018, foram 744 pessoas, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).

A atividade será promovida em estabelecimentos comerciais, com abordagens, testes com etilômetro (bafômetro), orientações, além da distribuição de material informativo.

Agentes da Guarda Municipal, policiais militares do Trânsito, além de artistas circenses também vão participar da ação, que é coordenada pela Educação no Trânsito da Secretaria de Defesa Social.

O Movimento Maio Amarelo acontece até o final do mês e ainda estão programadas atividades como seminários, panfletagens, passeio ciclístico, blitze educativas e orientações sobre a faixa de pedestres.

“As ações educativas são fundamentais para que possamos conscientizar cada vez mais os condutores com o objetivo de mitigar as mortes no trânsito”, destacou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior. E concluiu: “Todo o nosso esforço é para preservamos vidas”, enfatizou.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO