150 toneladas de lixo foram retiradas dos canais e estações de bombeamento


De: Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Divulgação
Criado: 19 de maio de 2019

Cento e cinqüenta toneladas de lixo foram retiradas dos canais de Vila Velha e das três estações de bombeamento, na manhã deste domingo (19). Dentre os resíduos estavam fogões, aparelhos de microondas, máquinas de lavar roupas, frigobar e até geladeiras. Os resíduos sólidos foram retirados pelas equipes de limpeza urbana da Prefeitura, em decorrência das fortes chuvas que castigaram a Região Metropolitana da Grande Vitória na madrugada deste sábado (18).

Muito do que foi recolhido impressionou as equipes que estavam realizando o trabalho. De acordo com a secretaria municipal de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva, muitas pessoas estão solicitando, via o telefone 162, a retirada de móveis que foram perdidos nos alagamentos.

“As pessoas devem ligar para Ouvidoria para registrar o pedido de recolhimento do móvel danificado. Pedimos a colaboração para que a população evite colocar móveis nas ruas e avenidas em qualquer horário. Ligue e agende, o cata móveis vai recolher”, concluiu.

Outras equipes da Semsu estão realizando a poda e o corte de árvores que caíram em diversos pontos da cidade. O trabalho de limpeza pública está acontecendo nas cinco regiões da cidade de forma ininterrupta. O telefone para registrar e solicitar serviços da prefeitura é o 162, funciona de domingo a domingo, 24 horas.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO