Programa Interagir: Mix de ações na Praça Duque de Caxias


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Rovena Cruz| Foto:
Criado: 17 de abril de 2019

Um mix de serviços públicos integrados está sendo executado pela Prefeitura de Vila Velha na Praça Duque de Caxias, no Centro. Nesta quarta-feira (17) o local recebeu os trabalhos de varrição, fiscalização, abordagem a pessoas em situação de rua, atendimentos diversos e reforço na segurança.

Equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) fazem, diariamente, abordagens na Praça Duque de Caxias e nas adjacências.

O local também recebe a atuação dos técnicos do Programa Consultório na Rua, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que encaminham pessoas em situação de rua para tratamento odontológico nas unidades de saúde do município e para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).

O ônibus da Guarda Municipal, apoiado por uma equipe com viatura, está posicionado na Praça Duque de Caxias para o monitoramento da região, durante 24 horas por dia. A van da Ouvidoria Municipal também está na região, para receber reclamações e solicitações de serviços por parte dos munícipes.

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) realizará, a partir das 19 horas, uma aula de zumba. “O Projeto Interagir será paralisado, temporariamente, na próxima semana, devido a Festa da Penha. As atividades serão retomadas em um novo local, que ainda será definido”, informou a secretaria municipal de Assistência Social, Ana Cláudia Simões.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO