Prefeitura apresenta Plano Municipal de Redução de Riscos


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Paulo Borges Filho| Foto: Felix Falcão
Criado: 02 de abril de 2019

Durante a tradicional Assembleia Popular o prefeito Max Filho, acompanhado do vice-prefeito Jorge Carreta e secretários municipais, apresentou para o público o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR). A reunião foi realizada na noite desta segunda-feira (1º), no Teatro Municipal de Vila Velha.
 
Coordenado pela Secretaria Municipal de Obras (Semob), o PMRR vai ser elaborado num prazo de 12 meses pela empresa Avantec Engenharia LTDA, vencedora do processo licitatório realizado pela prefeitura. O coordenador da empresa, engenheiro, Leonardo Andrade de Souza, apresentou o plano.
 
“O PMRR é um instrumento fundamental para que o município possa desenvolver a curto, médio e longo prazo, soluções para áreas que serão mapeadas por nossa equipe”, explicou. Com as áreas de risco mapeadas, o PMRR vai facilitar o município a captar recursos junto ao Governo Federal para execução dos projetos e obras que serão apontados pelo plano.
 
“É uma medida absolutamente necessária para Vila Velha. A cidade tem muitas encostas, tivemos recentemente um desastre no morro da Boa Vista, em São Torquato, no dia 1º de janeiro de 2016, quando uma pedra rolou. Graças a Deus, sem vítimas.  Com o plano vamos avaliar o grau de risco de cada local mapeado pela empresa”, disse o prefeito.
 
Capixaba Driver

Outra novidade apresentada durante a reunião, foi o aplicativo de transporte Capixaba Driver, que está sendo usado pelos servidores públicos municipais. Segundo o secretário municipal de Administração Rafael Gumiero é o serviço que apresenta o menor custo por quilômetro rodado para a prefeitura. 
 
“O compartilhamento é uma tendência mundial, estamos usando o aplicativo exclusivamente para o serviço. É uma solução tecnológica, de sustentabilidade e eficiência, que vai ajudar a economizar para os cofres da prefeitura, principalmente em relação à frota”, explicou Gumiero.
 
Ao final da assembleia, os oradores inscritos registraram suas solicitações referentes a limpeza pública, infraestrutura, segurança, educação, saúde dentre outras demandas comunitárias. Os secretários municipais responderam cada pedido apresentado pelo público presente. O prefeito recebeu um abaixo assinado solicitando a reforma do abrigo municipal Bom Samaritano, no bairro Santa Rita.
 
A Assembleia Popular acontece todas às segundas-feiras, a partir das 19h30 no Teatro Municipal, Praça Duque de Caxias, Centro.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO