Prefeitura anuncia início de licitação para pavimentação de via em São Torquato


De: Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 17 de abril de 2019

A Prefeitura de Vila Velha vai contratar uma empresa para executar a drenagem e pavimentação da Rua Alcebíades Samora, em São Torquato. A autorização para a abertura do processo licitatório foi anunciada pelo prefeito Max Filho durante reunião com a comunidade na manhã desta quarta-feira (17). Mais de 60 moradores estavam presentes no local do encontro, na sede Igreja Batista Renovada Aviva, na Rua Pastor José de Abraão, em São Torquato.

“A construção dessa via, que é muito importante para a comunidade, tem sido um desafio e que a nossa administração espera com a graça de Deus dar conta dela nesse tempo”, disse o prefeito Max Filho. E continuou: “E uma rua que tem interferência de rochas e as aguas serão canalizadas para que cheguem na parte baixa do morro com tanta velocidade”, destacou.

Durante o encontro com a comunidade, o secretário de Obras Luiz Otavio Machado, falou sobre aspectos técnicos para execução da obra. “É uma obra que tem um grau de dificuldade maior porque ela tem uma drenagem muito robusta a ser feita, e que não envolve apenas somente a rua de cima, mas os moradores que estão embaixo, porque senão a gente poderia aumentar ainda mais o transtorno por causa das àguas da chuva”, explicou.

A presidente da Associação de Moradores de São Torquato e vereadora Patrícia Crizanto, fez questão de agradecer a iniciativa da Prefeitura. “É uma alegria para toda a comunidade porque realmente agora o projeto vai sair do papel. E não é um simples projeto. É drenagem, pavimentação, enfim, escoramento, desmonte de rocha. É uma obra de muita qualidade para atender a nossa região”, disse.

“A obra vai melhorar praticamente 100% para a comunidade”, disse o morador da Rua Alcebíades Samora, Marcos Sérgio, Segundo ele, não é possível o tráfego de nenhum veículo pelo local, nem mesmo ambulância.

Estiveram na reunião, o vice-prefeito Jorge Carreta, o secretário Oberacy Emmerich Júnior e os vereadores Reginaldo Almeida, Mirim Montebeller, Osvaldo Maturano e João Artem, além do subsecretário de Obras, Wellington Rodrigues de Sousa, lideranças comunitárias e técnicos da Prefeitura de Vila Velha.



 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO