Pagamento do IPTU em cota única até esta quarta-feira (10)


De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini | Foto: Comunicação PMVV
Criado: 09 de abril de 2019

Os contribuintes devem ficar atentos. A Prefeitura de Vila Velha informa que termina nesta quarta-feira (10) o prazo para o pagamento em conta única e com o desconto de 8% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
 
O tributo pode ser pago de forma parcelada em até seis vezes, sem juros. “O desconto em cota única de 8% atende a taxa de IPTU apenas, não se estende para à taxa de lixo, que também está no carnê”, ressaltou a coordenadora de Tributos Imobiliários da Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Raquel Ferreira Bernardo.
 
Foram entregues 195.678 mil carnês (prediais), cerca de 3 mil carnês a mais que o ano passado. O reajuste de 3,86% no IPTU deste ano, é estipulado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE. O reajuste anual do IPTU é uma determinação da Lei 3.856/2001, por meio do decreto 172/2018.
 
A Prefeitura de Vila Velha oferta ainda para o cidadão o serviço de parcelamento de IPTU atrasado. Quem está com o imposto pendente do ano de 2018 para trás, pode procurar o setor de atendimento da Prefeitura, no andar térreo e solicitar o parcelamento da dívida que poderá ser dividida em até 120, de acordo com a análise de cada caso.

Saiba como você pode ajudar a construir uma Vila Velha melhor com o IPTU. Assista AQUI.
 
Serviço

Emissão do carnê de IPTU

Para emitir o carnê do IPTU, clique AQUI. Em seguida entre em Cadastro Imobiliário. 

Observações: informar o número de cadastro do imóvel (sem o dígito zero), selecionar o tipo de carnê, ano do débito e opção de impressão.
Não é necessário criar login/senha.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO