Nova comandante quer aumentar proximidade da Guarda Municipal com as comunidades


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Fabricio Lima
Criado: 12 de abril de 2019

Após nomear a primeira mulher para o comando da Guarda Municipal, o prefeito Max Filho recebeu, na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, a nova subsecretária da corporação, Elisangela Fraga Nogueira. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (11).  Uma das prioridades é aproximar, ainda mais, a Guarda Municipal da comunidade.

“O comando da Guarda Municipal está entregue a uma profissional dedicada, competente, que, inclusive, é da turma que eu tive o privilégio de nomear no primeiro concurso público em 2008”, destacou Max Filho.

O prefeito já havia definido que a cada ano um novo quadro seria escolhido, para haver renovação no comando da corporação. “A nova subsecretária da Guarda Municipal é uma profissional competente. Ela demonstrou isso ao executar um bom trabalho no grupamento Guarda Escolar. Com certeza ela vai realizar um trabalho de presença constante nas comunidades, nas unidades municipais, praças públicas e também nas praias”, declarou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich Júnior.

“É um desafio que a gente abraça com todas as forças, porque é muito importante a mulher mostrar que é capaz. A minha meta é levar a Guarda Municipal a estar mais próxima da comunidade”, enfatizou Elisangela Fraga Nogueira.

Antes de entrar para os quadros da Guarda Municipal, a nova comandante atuava como técnica de enfermagem em unidades de saúde do Estado. Também era praticante de artes marciais, chegando a conquistar a faixa roxa de judô. O vice-prefeito Jorge Carreta e o secretário municipal de Governo e Coordenação Institucional, Saturnino Mauro também participou da reunião.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO