Neste sábado (6): Prefeitura lançará a pedra fundamental de mais uma escola


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Semcom
Criado: 04 de abril de 2019

Mais uma escola será construída pela Prefeitura de Vila Velha. Neste sábado (6), às 9 horas, será realizado o lançamento da pedra fundamental da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) de Praia das Gaivotas.

A unidade, que atenderá Praia das Gaivotas e bairros vizinhos, terá capacidade para atender 376 crianças de 0 a 5 anos, nos dois turnos (matutino e vespertino). A escola será construída em uma área de 1.317,99 m² e contará com 10 salas de aula. A edificação de um pavimento terá: pátio coberto, pátio descoberto, parquinho (com revestimento de piso emborrachado para absorção de impactos), solário, fraldário, lactário, sala multiuso, sala de professores/reuniões, direção, secretaria, almoxarifado, refeitório, cozinha e banheiros.

As obras vão seguir um projeto padrão do Governo Federal por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao todo, para a realização das intervenções serão investidos R$ 3.990.821,16, sendo R$ 2.190.821,16 recursos da Prefeitura Municipal de Vila Velha e o restante da União. A empresa responsável pela realização da obra é Mozer Engenharia Ltda, contratada por meio de licitação pública. A previsão é de que a obra seja finalizada em um ano.

No dia 16 de março, a administração municipal lançou a pedra fundamental da futura Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) de Barramares. No dia 9 de fevereiro foi inaugurada a Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos, no Ibes.

Serviço

Lançamento da pedra fundamental de Umei em Praia das Gaivotas

Data: Sábado (6);
Horário: 9 horas;
Local: Rua Coronel José Gabriel Marques Filho, Praia das Gaivotas. Próximo à ponte do Canal Guaranhus.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO