Nesta sexta (12): Prefeitura lança pedra fundamental de mais uma escola


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 11 de abril de 2019

A Educação segue avançando na cidade. Na sexta-feira (12), às 9 horas, a Prefeitura de Vila Velha lançará a pedra fundamental para a construção da nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Julierme da Cruz Dias, no bairro Alecrim.

O prédio será construído no terreno vizinho a atual Umei, também conhecida como “Pedacinho do Céu”. A antiga unidade dará lugar a nova. A solenidade será realizada na Rua Raposo Tavares, ao lado da atual escola.

Atualmente, 183 crianças são alunas da Umei Julierme da Cruz Dias, que, além dos moradores do bairro Alecrim, também atende comunidades vizinhas. Com as intervenções, o número de vagas para crianças de 4 e 5 anos será ampliado de 200 para 300 (em dois turnos), além de viabilizar o atendimento de até 100 crianças (dois turnos), de 0 a 3 anos (o que atualmente não é feito), alcançando 400 alunos atendidos.

O projeto

O prédio terá dois pavimentos em uma área construída de 1.270,79m². Ao todo, a área para a nova Umei tem 1.600 m² e foi doada pelo Hospital Evangélico, por emenda parlamentar do vereador Osvaldo Maturano (sem custos para o município, na aquisição da área). Para execução das obras serão investidos R$ 2.919.401,96 - recursos exclusivos da Prefeitura. Após o início das obras, a previsão de entrega é de 12 meses. Contratada por meio de licitação pública, a Potens Engenharia será a empresa responsável pela execução da obra.

A unidade contará com: dois berçários com fraldário (15 alunos por sala de 1 e 2 anos), uma sala de aula para alunos de 3 anos (com capacidade para atender a 20 alunos), sala de espera, secretaria, salas de direção, de professores, banheiros para alunos e funcionários, pátio coberto, refeitório, cozinha e uma sala para apoios de serviços. No segundo pavimento haverá seis salas de aulas para crianças de 4 e 5 anos (25 alunos por sala) e outras três salas sendo: briquedoteca, espaço de expressão corporal e sala de multiuso disponibilizada para Educação Especial. Também haverá sala de pedagogo, sanitários de alunos e professores.

Novas unidades
 

No dia 16 de março, a Prefeitura de Vila Velha lançou a pedra fundamental da futura Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) de Barramares. No dia 9 de fevereiro foi inaugurada a Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos, no Ibes. Também foram apresentados os projetos das Umei’s de Jaburuna e de Jabaeté. No sábado (6), a administração municipal lançou a pedra fundamental da Umei de Praia das Gaivotas. 

 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO