Mais de 500 cavalos atendidos após cavalgada da Festa da Penha


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Felix Falcão
Criado: 24 de abril de 2019

A Prefeitura de Vila Velha fez o atendimento de mais de 500 cavalos durante a Benção dos Cavaleiros, ocorrida no Parque da Prainha, no último domingo. A cavalgada marcou o início das comemorações da 449ª Festa da Penha, o maior evento religioso do Espírito Santo.

No posto de assistência para os equinos foram disponibilizados água, banho, local destinado ao descanso, estacionamento dos caminhões e orientação veterinária.

Segundo o veterinário Mauricio Guimaraes, que está à frente da Coordenação de Bem Estar Animal (CBEA), a ação foi recebida de forma muito positiva pelos cavaleiros. “Os participantes deixaram várias solicitações para os anos seguintes e vamos procurar atendê-las”, ressaltou.

Cerca de 2.500 cavaleiros estiveram presentes para pedir benção. Muitos deles vieram de municípios do interior do Estado, como: Itapemirim, Linhares, Anchieta, Governador Lindenberg e Iúna. Esta foi a primeira vez que a Prefeitura deu apoio a cavalgada com atenção especial aos animais. A ação foi promovida pela CBEA com apoio da Coordenação de Educação Ambiental (CEAM), vinculadas à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

“Sempre trabalhei com animais de grande porte. Ver a tarefa cumprida, a satisfação do cavaleiros e o bem estar dos equinos foi realizador”, exaltou a veterinária da Prefeitura Graça Chamon.  

 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO