Fiscalização recolhe trailers irregulares


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Paulo Borges Filho | Foto: divulgação
Criado: 05 de abril de 2019

Após receber denúncias da população, realizadas por meio da Ouvidoria 162 e do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), a Prefeitura de Vila Velha está  recolhendo trailers utilizados na comercialização de produtos alimentícios que ficam em vias públicas durante à noite e madrugada. O trabalho teve início no dia 30 de março. 

Até esta sexta-feira (5), oito trailers foram recolhidos pelas equipes de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu). Os equipamentos estavam de forma irregular na praça Dom Cavati, no bairro Itapuã e na avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica.

A operação obedece o artigo 20 do Decreto Municipal nº 130/2017, que regulamenta as leis que tratam sobre o trabalho de vendedores ambulantes na cidade.   A multa para quem deixa um trailer pernoitando em via pública é de R$ 664,00. Os veículos recolhidos estão acondicionados no pátio da Coordenação de Posturas, na Praia de Itaparica. 

Para retirar o trailer, o proprietário deverá preencher o requerimento de devolução na Prefeitura de Vila Velha (Avenida Santa Leopoldina, 840, Coqueiral de Itaparica) e pagar o boleto da multa. A Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito/Guarda Municipal também participa da fiscalização.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO