Escola do Centro receberá nome de Maria da Penha Freitas Mauro


De: Secretaria de Educação, Secretaria de Gabinete
Texto: Érico Miranda | Foto: Felix Falcão
Criado: 25 de abril de 2019

A futura Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Sítio Batalha, no Centro, receberá o nome de Maria da Penha Freitas Mauro (Dona Pepenha). O anúncio foi feito pelo vereador Osvaldo Maturano, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Vila Velha, na Prainha, nesta quarta-feira (24).
 
A Lei nº 6.149/2019, de autoria do vereador, que dá nome à futura Umei, foi sancionada pelo prefeito Max Filho (neto da homenageada). A homenagem recebeu a aprovação dos 17 vereadores que compõem a atual legislatura.  
 
“Durante a sessão tive boas recordações de minha mãe, que sempre foi muito sensível às causas da população”, afirmou o ex-governador Max Mauro. “Espero que todas as mulheres de Vila Velha sintam-se homenageadas com esse ato da Câmara Municipal, que prestou essa bela homenagem à minha mãe”, declarou o secretário municipal de Governo e Coordenação Institucional, Saturnino de Freitas Mauro.
 
Durante a sessão, Osvaldo Maturano exibiu fotos da família Mauro e explicou que o nome da nova Umei foi sugerido por moradores do Centro, por meio de um abaixo-assinado.
 
Mais de 200 vagas
 
A Umei será construída no local cedido pela Prefeitura de Vila Velha, durante muitos anos, para uma obra de assistência social chamada Expenha. A nova unidade terá capacidade para atender 228 alunos, de 3 a 5 anos, em dois turnos (matutino e vespertino). O projeto do prédio foi apresentado aos moradores do Centro e adjacências no dia 4 de julho de 2018.
 
Participantes
 
Também participaram da sessão o vice-prefeito Jorge Carreta, o secretário municipal de Cultura, Maciel de Aguiar, a subsecretária de Desenvolvimento Econômico/Turismo, Neymara Carvalho e familiares de Maria da Penha Freitas Mauro.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO