Bike VV: Programação especial neste domingo (7), Dia Mundial da Saúde


De: Secretaria de Administração, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de Saúde
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Felix Falcão
Criado: 04 de abril de 2019

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que será celebrado neste domingo (7), o serviço de compartilhamento de bicicletas Bike VV, operado pela Tembici com o aval da Prefeitura de Vila Velha (por meio de licitação pública), preparou uma programação especial para a população e os entusiastas das bicicletas na cidade.

A ação tem o apoio da Prefeitura de Vila Velha. Quem quiser receber dicas de como ter uma vida saudável poderá participar de aulas e receber dicas de especialistas, na Praça do Ciclista, em Coqueiral de Itaparica, das 8 às 12 horas deste domingo (7).

Além disso, para incentivar o uso de bicicletas no dia a dia das pessoas, o Bike VV oferecerá um código de gratuidade no plano diário, válido durante todo o domingo (7) para cadastrados e novos cadastros, incentivando as pessoas a irem até o local com as bikes para participarem das atividades. O código para liberar o plano diário é DIADASAUDE.

A Tembici informa que a estação 07 funcionará em forma de bolsão, disponibilizando bikes extras para que a população possa aproveitar as bikes tanto na Rua de Lazer (fechada aos domingos), quanto para passear por Vila Velha após o aquecimento nas aulas.

Aulas e conscientização

A equipe de medicina preventiva da Samp (uma das empresas que patrocinam o Bike VV) ficará responsável pelo trabalho de conscientização da população sobre cuidados com a saúde, e, para aqueles que quiserem, farão exames rápidos como medição de pressão, por exemplo. Enquanto isso, também haverá aulas de alongamento e HIIT (High-intensity interval training) lecionadas pelos profissionais da GL Funcional, parceira na ação. Todas as atividades são gratuitas. O Banestes também patrocina o Bike VV.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO