Ações de segurança da Prefeitura abordadas em reunião


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Serviços Urbanos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 03 de abril de 2019

O Programa Interagir da Prefeitura de Vila Velha, que consiste na ocupação e revitalização de áreas públicas degradadas, foi um dos temas da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal realizada na manhã desta quarta-feira (03), na sede do Executivo Municipal, em Coqueiral de Itaparica. Estatísticas criminais, operações em festas clandestinas, além de outros assuntos relacionados à segurança pública também foram tratados no encontro.

Durante a reunião foram apresentados os resultados do Programa Interagir no bairro do Divino Espirito Santo, primeiro local visitado pelo projeto. Também foi feito um balanço das operações integradas de fiscalização em festas clandestinas envolvendo a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a fiscalização em todas as áreas no âmbito do município. A intensificação das visitas da Guarda Escolar para inibir a pratica de violência no entorno das unidades educacionais também foi outro tema abordado.

O convênio com o Corpo de Bombeiros para as vistorias para expedição e agilização dos processos dos alvarás relacionados aos prédios públicos municipais figurou entre os assuntos da pauta da reunião. A comunidade também se manifestou, por meio dos representantes dos conselhos de segurança, reivindicando a instalação das delegacias especializadas da Polícia Civil no município.  “Esse é o fórum adequado para discutirmos todas as questões e assuntos recorrentes no que se refere a segurança e a proteção social”, disse o secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público Estadual, das polícias Federal, Militar e Civil, do 38º Batalhão de Infantaria do Exército, Secretaria Estadual da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Conselhos de Segurança Comunitários, além da secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Simões, a subsecretária de Recursos Humanos, Neide Aparecida Felix Moreira, e de Serviços Urbanos, Maria Cândida Ramos Donatelli.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO