40 mil participam do primeiro dia da Festa da Penha


De: Secretaria de Cultura
Texto: Rafaela Maia| Foto: Felix Falcão
Criado: 22 de abril de 2019

Neste domingo (21) começou a 449ª Festa da Penha, o maior evento religioso do Estado (um dos maiores do Brasil). A festa terá nove dias, se estendendo até dia 29 de abril, dia da Padroeira do Espírito Santo.
 
No primeiro dia de evento foi registrada a presença de aproximadamente 40 mil pessoas. A primeira missa do dia foi celebrada por Dom Dario Campos, como Arcebispo de Vitória, e Frei César Külkamp, como Ministro Provincial da Província da Imaculada Conceição do Brasil.
 
Na manhã deste domingo (21) também ocorreu a Benção dos Cavaleiros, no Parque da Prainha, onde 2 mil pessoas estiveram presentes para pedir benção e interceder pela Mãe de Deus, a Virgem da Penha.
 
A Santa Missa teve início às 15 horas, celebrada pelos sacerdotes da área pastoral de Vila Velha, também os frades do Santuário do Divino Espírito Santo, frades do Convento da Penha e da Província da Imaculada.

As secretarias municipais que estiveram atuando durante o primeiro dia de evento foram: Cultura (Semcult); Secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma); Serviços Urbano (Semsu); Obras (Semob); e Defesa Social e Trânsito (Semdest); Saúde (Semsa).
 
Confira a programação desta terça-feira (23)
 
Missas na Capela do Convento às 6h, 7h e 09h30;
Oitavário com Missa no Campinho às 15h – (Área Pastoral Cariacica/Viana);
Bênção para casais no Campinho do Convento às 19h30.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO