Servidoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher


De: Secretaria de Administração
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 08 de março de 2019

Voz e violão, flores, lembrancinhas, sorteio de prêmios e um café da manhã especial. Tudo isso marcou o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8) na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. Durante o encontro, mais de 100 servidoras foram homenageadas e ainda participaram de apresentações e palestras em alusão à data.
 
“No dia de hoje gostaria de parabenizar todas as mulheres e em especial as servidoras do município, que hoje são maioria nesta gestão e muito nos orgulham. Quero parabeniza-las pelas conquistas ao longo desses anos e dizer que precisamos avançar mais no enfrentamento à violência de gênero, principalmente diante do alto índice de casos de feminicídios registrados em nosso país”, afirmou o vice-prefeito Jorge Carreta.
 
Coordenadas pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Subsecretaria de Recursos Humanos, as ações planejadas voltadas às servidoras do município prosseguirão na segunda-feira (11).  
 
“Em um momento como este, em que a imprensa destaca graves casos de violência sofridos por mulheres, é importante dialogar sobre o papel do público feminino na sociedade. O empoderamento feminino, a feminilidade, e outros fatores, são questões que devem ser respeitadas e valorizadas por todos. Agradecemos e prestigiamos as funcionárias da Prefeitura de Vila Velha, por nos ajudarem e por realizarem um bom trabalho de prestação de serviços junto à população de Vila Velha”, declarou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.
 
No encontro desta sexta-feira (8) foram realizadas apresentações culturais da cantora, instrumentista e maestrina Micaeli Etiene, dança do ventre com Natália Piassi, e palestras sobre o empoderamento feminino e sobre depressão e os ciclos de vida das mulheres, respectivamente com Natália Piassi (fisioterapeuta e especialista em arteterapia) e Maria Benedita Barbosa Reis (médica psiquiatra e psicoterapeuta).
 
“É uma singela homenagem às nossas servidoras. Importante valorizar o papel das mulheres no mercado de trabalho. Valorizar as vitórias e ressaltar as lutas pela igualdade de direitos”, comentou a subsecretaria de Recursos Humanos, Neide Félix.
 
Confira abaixo a programação desta segunda-feira (11), voltada às servidoras do município:
 
Local: primeiro piso da sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha (auditório), Coqueiral de Itaparica, Avenida Santa Leopoldina, nº 840;
- 9 as 10h: workshop “Aprenda a realçar ainda mais a sua beleza e elevar a sua auto estima”;
 - 10 às 12h30: maquiagem passo a passo (como usar cada produto), novas tendências, cuidados com a pele;
- 13h30 as 17h: maquiagem passo a passo (como usar cada produto); novas tendências; cuidados com a pele.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO