Prefeitura lançará pedra fundamental de nova escola em Barramares


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Semcom
Criado: 14 de março de 2019

Mais uma Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) será entregue à população pela Prefeitura de Vila Velha. Neste sábado (16), o prefeito Max Filho lançará, às 9 horas, a pedra fundamental da nova escola, em Barramares.  O inovador processo construtivo será executado com concreto PVC, material mais seguro, econômico e que agiliza o tempo da realização da obra.

A construção da escola municipal em Barramares deve ser concluída em aproximadamente quatro meses. O concreto PVC é um material leve e econômico. Neste tipo de processo construtivo é feito um uso de até 72% a menos de água e de energia elétrica, em comparação às construções convencionais. A economia para a realização da obra deve alcançar 20%.

"Utilizaremos um método inovador, mais rápido e econômico na construção desta Umef, em Barramares", ressaltou o prefeito Max Filho, durante a Assembleia Popular realizada na segunda-feira (11), no Teatro Municipal, Centro. 

A Umef contará com oito salas de aula e atenderá a alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A edificação, de um pavimento, também contará a com pátio coberto, parque infantil, reservatório de água e terá a capacidade para atender 400 alunos em dois turnos (matutino e vespertino).

No dia 9 de fevereiro, a Prefeitura de Vila Velha inaugurou a Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva, localizada no bairro Ibes. A unidade atende mais de 200 alunos da Região 2.


Serviço

Lançamento da pedra fundamental para a construção da nova Umef de Barramares;
Data: Sábado (16);
Horário: 9 horas;
Local: Avenida Califórnia, ao lado da Unidade de Saúde de Barramares.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO