Prefeitura lança pedra fundamental de nova escola em Barramares


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Félix Falcão
Criado: 16 de março de 2019

A população de Barramares estava em festa na manhã desta sábado (16), com o lançamento da pedra fundamental para a construção da nova Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) no bairro, promovido pela Prefeitura de Vila Velha. A escola receberá alunos do 1º ao 5º ano e terá a capacidade para atender 400 alunos, nos dois turnos (matutino e vespertino). As obras serão realizadas com base em um moderno método de construção, econômico e rápido.

Estima-se que a Umef esteja pronta apenas quatro meses após o início das obras. “O inovador processo construtivo será executado com concreto PVC, material mais seguro, econômico e que vai diminuir o tempo de execução da obra”, ressaltou o prefeito Max Filho diante de um público de mais de 200 pessoas, que compareceram ao lançamento da pedra fundamental da escola, que ficará localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde de Barramares.

Na pedra fundamental foram inseridos documentos referentes ao processo de construção da escola, edições de jornais deste sábado (16) e a lista com a assinatura dos presentes ao evento (na foto principal, acima do texto). O recipiente é conhecido como cápsula do tempo. "As gerações futuras saberão que trabalhamos por uma educação de qualidade", declarou Max Filho. 

O vice-prefeito, Jorge Carreta enfatizou que a atual gestão municipal tem um olhar especial para a educação: “Parabéns à população de Barramares e para a administração da cidade, que valoriza a rede municipal de ensino”.   

“Esse é um momento importante. Tenho certeza de que 2019 será um ano de muitas entregas públicas em Vila Velha. Começamos abrindo o ano com uma nova escola no Ibes (Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva, inaugurada no dia 9 de fevereiro). É importante lembrar que passaram-se oito anos e praticamente não foram construídas escolas em Vila Velha. E agora, com o prefeito Max Filho, retomamos o ritmo que a educação merece com o lançamento da pedra fundamental de mais uma unidade, agora em Barramares”, afirmou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Economia e agilidade

O concreto PVC é um material leve e econômico. Neste tipo de processo construtivo é feito um uso de até 72% a menos de água e de energia elétrica, em comparação às construções convencionais. A economia para a realização da obra deve alcançar 20%.

“É uma obra muito rápida que será realizada com o uso de um material diferenciado, que vai permitir a entrega dessa unidade em um prazo muito mais curto do que as construções convencionais”, afirmou o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio de Carvalho.

A Umef contará com oito salas de aula. A edificação, de um pavimento, também contará com pátio coberto, parque infantil e reservatório de água.

Participantes

Também participaram do evento vereadores, secretários e subsecretários municipais, lideranças comunitárias e moradores de diversos bairros da Grande Terra Vermelha, profissionais das secretarias municipais de Educação e de Obras e servidores do município. 


 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO