Prefeitura inicia a entrega dos carnês do IPTU


De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini| Foto: divulgação
Criado: 07 de março de 2019

A Prefeitura de Vila Velha iniciou nesta quinta-feira (7) a entrega dos 195.678 carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município. Nesta primeira fase, a distribuição está sendo realizada nos bairros: Centro, Jaburuna, Olaria, Glória, Cristóvão Colombo, Ilha dos Ayres e Aribiri.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Finanças (Semfi). Com a arrecadação do tributo, a administração municipal executa obras de infraestrutura na cidade, além também de realizar serviços considerados essenciais para a população nas áreas de saúde, de segurança pública e de educação.

“Por mais um ano a entrega dos carnês será realizada por servidores da Prefeitura de Vila Velha, em cada imóvel do município”, declarou a coordenadora municipal de Tributos Imobiliários da Semfi, Maria Raquel Ferreira Bernardes.

Carnês territoriais

Os carnês territoriais (quando o terrenos não possuem construção) poderão ser solicitados no portal da Prefeitura de Vila Velha, na barra Cidadão, ou no atendimento presencial realizado pela Semfi, no andar térreo da sede administrativa Prefeitura de Vila Velha, na avenida Santa Leopoldina, nº 840, em Coqueiral de Itaparica, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Quem ainda tiver qualquer dificuldade para receber o carnê também pode imprimir as guias de pagamento diretamente no site da Prefeitura. A previsão é de que a entrega seja realizada nos 92 bairros da cidade em um prazo de 30 dias.

Desconto em conta única

O Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) de 2019 em Vila Velha terá um de desconto de 8% para pagamento em cota única, até o dia 10 de abril. Também poderá ser pago em até seis parcelas sem desconto com vencimento na mesma data, entre os meses de abril e setembro.

O IPTU sofreu a correção de 3,86% referente ao IPCA-E acumulado no ano de 2018, em cumprimento à Lei nº 3.856/2001. E nos casos em que o contribuinte queira fazer alguma revisão no valores, deve formalizar o pedido até o vencimento da primeira parcela ou da cota única.
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO