Prefeitura firma convênio com o Corpo de Bombeiros para prestação de serviços


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 07 de março de 2019

O prefeito Max Filho assinou nesta quinta-feira (7) um convênio com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, com o objetivo da prestação de serviços mútuos envolvendo o poder público municipal e a corporação.

O convênio foi celebrado com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, na sede da Prefeitura do município, em Coqueiral de Itaparica. “Com isso nós estaremos regularizando todos os imóveis da Prefeitura para que haja mais segurança em cada instalação, equipamento público e comunitário, de forma que as pessoas possam utilizar com tranquilidade cada prédio público deste município”, afirmou Max Filho, em referência aos benefícios da parceria.

O documento estabelece a prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, perícias e ações de defesa civil, além de vistorias técnicas e análise de projetos por parte da corporação e, em contrapartida, o município oferece a manutenção da Companhia de Bombeiros no município.

“Tudo isso é importante porque formaliza uma parceria para que possamos oferecer a sociedade diversos serviços de forma mais robusta”, observou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira.

Participaram da reunião que culminou com a celebração do convênio o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, o coronel Oberacy Emmerich, a subsecretária municipal de Administração, Patrícia Barros Belonia, o vereador PM Chico Siqueira e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Scharlyston Martins de Paiva.


 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO