Prefeitura divulga resultado da balneabilidade


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rovena Cruz | Foto: Pedro Lodi
Criado: 29 de março de 2019

O final de semana chegou e as praias de Vila Velha estão próprias para banho. A Prefeitura de Vila Velha divulgou nesta sexta-feira (29) o resultado da balneabilidade da orla e das lagoas do município.

Dos 14 pontos onde foram realizadas as coletas, dez deles estão próprios para banho, são eles: Lagoa Grande, Lagoa Morada do Sol, Praia do Barrão, Praia dos Recifes, Praia de Ponta da Fruta II, Praia de Itaparica I, Praia de Itaparica II, Praia de Itapuã, Praia da Costa I e Praia da Costa II.

Os pontos impróprios são: Praia de Ponta da Fruta I, em frente à praça do bairro; Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Praia do Ribeiro, em frente à Rua Santa Berenice; e Prainha.
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), por meio da Coordenação de Recursos Naturais (CRN).
 
Coleta
 
O trabalho de coleta de amostras de água é feito pela Coordenação de Recursos Naturais (CRN) da Semma. São coletadas amostras todas as segundas-feiras e, em seguida, as amostras são enviadas para análise em laboratório.

Confira o resultado aqui. 
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO