Prefeitura autoriza licitação para construção de escola em Divino Espírito Santo


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini| Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de março de 2019

Nesta sexta-feira (1º), o prefeito Max Filho teve um encontro com lideranças comunitárias do bairro Divino Espírito Santo e da Região 1 (Grande Centro) para apresentar o projeto de construção da nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Tia Nenzinha. O prédio será construído em uma área de 1.788,05m² e terá dois pavimentos. A escola contará com 10 salas de aula com capacidade de atendimento de até 235 crianças por turno, sendo total de 470 crianças em dois turnos (matutino e vespertino). 

Durante a reunião, realizada na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, o prefeito autorizou o início da licitação pública da obra, eleita pela comunidade como uma das prioridades durante as assembleias do Orçamento Participativo, em 2017.

“A demolição da atual creche e a reconstrução da nova unidade em um terreno que foi adquirido, em meu mandato anterior, como prefeito, foi uma das prioridades votadas pela comunidade. Estamos com o projeto pronto. Já autorizei a Secretaria Municipal de Obras a fazer esta licitação e será uma nova Umei", afirmou Max Filho. “Agracemos a atenção da administração municipal”, afirmou Washington Luiz Gerônimo Vieira, vice-presidente da comunidade.

“É a oportunidade de retomarmos um projeto que deixamos encaminhado no final do segundo mandato do próprio prefeito Max. Nós adquirimos na época a área exatamente para esta finalidade, mas o projeto ficou esquecido nas últimas gestões. Agora tivemos a oportunidade de apresentar a comunidade essa proposta que envolve a duplicação da capacidade de atendimento da atual unidade de ensino, é um ganho para todos”, pontuou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Jorge Carreta, vereadores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação. 





SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO