Prefeito recebe comunidade de Ulisses Guimarães


De: Secretaria de Educação, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete
Texto: Priscila Contarini | Foto: Felix Falcão
Criado: 01 de março de 2019

O prefeito Max Filho recebeu nesta sexta-feira (1º), na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, lideranças comunitárias e moradores de Ulisses Guimarães. Uma das principais solicitações apresentadas pela população local é a construção de uma nova Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) no bairro.

"É fundamental o diálogo com a comunidade. Dialogamos sobre a construção da nova Umei no bairro. Estamos tentando recuperar recursos do Governo Federal para a execução desta obra. Uma nova escola na comunidade será de muita importância para muitas crianças", afirmou Max Filho.

Durante o encontro foram abordados projetos de infraestrutura para a Rua Oiti, objeto de um convênio firmado com o Governo do Estado no final do ano passado. “Estamos tentando retomar esse convênio para que possamos licitar essa obra, que foi escolhida como prioritária pela comunidade”, pontuou o prefeito, que também tratou sobre as obras do Canal do Gongo, que, quando concluídas beneficiarão diversos bairros da Grande Terra Vermelha (Região 5), dentre eles Ulisse Guimarães:

“A Prefeitura de Vila Velha está para decidir sobre o reajustamento das obras de macrodrenagem do Canal do Congo, que é um projeto que elaboramos em nossa gestão anterior".

Os moradores de Ulisses Guimarães avaliaram como positiva a reunião desta sexta-feira (1º). “Estávamos pleiteando essa reunião com o prefeito Max Filho e ele nos atendeu. Todas as demandas que nós trouxemos aqui foram resolvidas e as que não foram solucionadas já estão encaminhadas. Cremos em soluções efetivas para as solicitações apresentadas pela comunidade”, afirmou Valdir dos Santos Ramos, líder comunitário de Ulisses Guimarães.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO