Ouvidoria de Vila Velha serve de modelo para melhorias na Serra


De: Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Vandique Magalhães| Foto: divulgação
Criado: 27 de março de 2019

A Ouvidoria de Vila Velha está servindo de modelo para implantação de melhorias no serviço da mesma modalidade disponibilizado ao cidadão pela Prefeitura da Serra. Integrantes da Administração da Serra visitaram na manhã desta quarta-feira (27), a sede da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, para conhecer a estrutura da Ouvidoria canela-verde.

Durante a visita, a subsecretária de Transparência e Combate à Corrupção, Patrícia Siqueira Nunes e o Ouvidor Geral da Serra, Fernando Sarnaglia Júnior, conheceram o sistema de atendimento (call centar) pelo telefone 162, o Portal Online, além do programa Ouvidoria Itinerante nos bairros e os dados e estatísticas geradas pelo sistema sobre os serviços mais solicitados e atendidos em Vila Velha.

“Aqui o modelo é muito bom porque todo o sistema adotado é centralizado”, avaliou o Ouvidor Geral da Serra, Fernando Sarnaglia Junior. E continuou: “Isso possibilita que as estatísticas sobre os serviços oferecidos sejam geradas”, resumiu. A subsecretária de Transparência e Combate à Corrupção, Patrícia Siqueira Nunes, disse que a intenção é incorporar novos serviços conforme o que prevê a Lei federal 13.460/17, que trata das ouvidorias. “As ações positivas em Vila Velha nos motivou a buscar a troca de experiências para reformular os nossos serviços”, disse.

O Ouvidor Geral de Vila Velha, Alexandre Salgado, disse que a troca de experiências com as outras administrações é fundamental para melhorar ainda mais os serviços. “Por isso, o conhecimento é para ser compartilhado”, disse. O órgão já recebeu nos últimos meses visitas de integrantes das Prefeituras de Cachoeiro do Itapemirim e de Itapemirim, no sul do Estado.




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