Moradores do Morro da Boa Vista recebem indenização


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Gabinete, Secretaria de Procuradoria Geral, Secretaria de Controle e Transparência
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Felix Falcão
Criado: 20 de março de 2019

A Prefeitura de Vila Velha efetuou o pagamento de indenização aos proprietários de 17 imóveis atingidos pelo deslizamento de pedras do Morro da Boa Vista, em São Torquato, em 1º de janeiro de 2016. O valor total do repasse, com recursos próprios do município, foi de R$ 362.433,86. O dinheiro já foi depositado nas contas das famílias ou transferido por meio de ordem de pagamento. A liberação ocorreu na quarta-feira (13).
 
Na ocasião, após o desprendimento de uma pedra de três mil toneladas que atingiu quatro casas no Morro da Boa Vista, as famílias tiveram que deixar suas casas. Em sequência, outras pedras menores também deslizaram.
 
“Trabalhamos em conjunto com a Defensoria e o Ministério Público para beneficiar as vítimas do desastre. Nossa administração já tem mapeadas todas as áreas de riscos e os projetos executivos que precisam ser realizados em cada um desses locais. Buscamos recursos para a execução dessas intervenções”, declarou o prefeito Max Filho.
 
O vice-prefeito Jorge Carreta explicou como a prefeitura trabalhou para auxiliar os moradores atingidos: “Por meio do diálogo aberto que o prefeito Max Filho e eu mantivemos com as famílias, com a Defensoria Pública e com o Ministério Público, conseguimos autorizar o pagamento da indenização que vai permitir que essas pessoas comprem novas casas e recuperem sua dignidade”, ressaltou.
 
À época do anúncio do pagamento, em dezembro de 2018, a representante da Defensoria Pública, Mariana Andrade Sobral, disse que o trabalho da Prefeitura de Vila Velha fez muita diferença. “O prefeito teve sensibilidade quanto às condições existentes em relação ao fato ocorrido, o que gerou agilidade na ação”, afirmou Mariana.
 
“Procedemos o pagamento às famílias atingidas em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. Trabalhamos para agilizar o processo em prol das famílias atingidas”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França.
 
Para aquelas famílias que necessitaram, a Prefeitura de Vila Velha as auxiliou com o aluguel social, repasse feito por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
 
Demolições
 
A Secretaria Municipal de Obras já iniciou o processo de demolição (na foto abaixo do texto) das casas em risco após o deslizamento da pedra no Morro da Boa Vista. Uma empresa foi contratada para executar o serviço e terá um prazo de até 120 dias. Além da demolição, também será feita a remoção e a destinação correta dos resíduos recolhidos.
 
Leia mais em:
 
http://www.vilavelha.es.gov.br/noticias/2018/12/moradores-do-morro-da-boa-vista-terao-novas-moradias-25130
 



SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO