Mais de 70 bairros de Vila Velha já receberam os carnês do IPTU


De: Secretaria de Finanças
Texto: Priscila Contarini | Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 26 de março de 2019

Os últimos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019, estão sendo distribuídos pela Prefeitura de Vila Velha.  No total serão entregues 195.678 carnês (prediais), cerca de 3 mil carnês a mais que o ano passado. Mais de 70 bairros já foram atendidos.
 
Nesta terça-feira (23), os carnês serão entregues nos bairros de São Torquato, Cobi de baixo, Cobi de cima e Alvorada. Para o pagamento em cota única, até o dia 10 abril, o desconto sobre o IPTU é de 8%.
 
Nessa segunda-feira (25), a equipe da Semfi finalizou a entrega dos carnês em Itapuã. A previsão, é de que até o dia 5 de abril todos os bairros do município recebam o carne do IPTU 2019.
 
Os bairros que ainda receberão os carnês durante esta semana são: Jockey de Itaparica, Praia das Gaivotas, Praia de Itaparica, São Torquato, Cobi de Baixo, Alecrim, Cobi de Cima, Alvorada, Jardim Marilândia, Cobilândia, Nova América, Bairro Industrial e toda Região 5 (Grande Terra Vermelha).
 
“A entrega dos carnês de IPTU este ano está sendo realizada de acordo com o planejamento e contamos com o empenho dos servidores da Semfi para a conclusão dessa entrega até o dia 5 de abril”, afirmou a coordenadora de Tributos Imobiliários, Raquel Ferreira Bernardo.
 
Este ano o IPTU terá o reajuste de 3,86%, sendo estipulado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), divulgado pelo IBGE. O reajuste anual do IPTU é uma determinação da Lei 3.856/2001, por meio do decreto 172/2018.
 
A Prefeitura de Vila Velha oferta ainda para o cidadão o serviço de parcelamento de IPTU atrasado. “É importante salientar que não é um Refiz. Quem está com o imposto pendente do ano de 2018 para trás pode procurar o setor de atendimento da Prefeitura de Vila Velha, no andar térreo da sede administrativa, em Coqueiral de Itaparica, e solicitar o parcelamento da dívida que poderá ser dividida em até 120 vezes, de acordo com a análise de cada caso”, explicou Raquel.
 
Pagamentos e condições
 
- Para pagamento à vista da primeira parcela ou da primeira cota única, até o dia 10 abril, o contribuinte terá um desconto de 8%.
 
Serviço
 
Para emitir o carnê do IPTU acesse http://cidadao.vilavelha.es.gov.br:8080/cidadao/servlet/br.com.cetil.ar.jvlle.hatendimento. Em seguida acesse o campo emissão de carnê de IPTU e, depois, Cadastro Imobiliário. Informe o número de cadastro do imóvel (sem dígito zero), selecione um tipo de carnê, ano do débito e opção de impressão. Não é necessário criar login/senha para a impressão.


 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO