Interagir: mais ações no bairro Divino ES neste fim de semana


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de Governo e Coordenação Institucional, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Cultura
Texto: Rovena Cruz, Marcelo Martins e Vitor Lima| Foto: Felix Falcão
Criado: 15 de março de 2019

Com cinco dias de ação, o Programa Interagir já apresenta resultados e a comunidade do Divino Espirito Santo está ocupando a área pública revitalizada pelas ações prestadas por diversas secretarias da Prefeitura de Vila Velha. Jardinagem, iluminação, limpeza, pintura, atrações esportivas, programação cultural, presença da Guarda Municipal e outros serviços fizeram a população ganhar confiança e voltar a frequentar a pracinha.
 
Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Vila Velha iniciou o cadastramento de moradores interessados em utilizar a praça para vender seus produtos em uma feira comunitária que vai ser implantada no bairro. “Estamos abrindo hoje o cadastro, eles vão trazer os documentos necessários e vamos dar entrada na prefeitura, depois realizaremos uma reunião para orientação com a vigilância sanitária para orientação sobre a manipulação de alimentos e recolhimento de resíduos, esse é nosso objetivo: revitalizar o local junto com a comunidade”, explicou a secretaria de Serviços Urbanos, Marizete de Oliveira Silva.
 
As aulas de zumba, que acontecem às 19 horas, estão lotando a praça, que, nesta sexta-feira (15), recebeu pintura do meio fio para ficar mais bonita para receber as pessoas. “Eu espero dar a hora da aula para minha mãe me arrumar para ir para pracinha dançar com minhas amiguinhas”, disse a pequena Yasmin Vitoria Abreu Ferreira, de apenas 5 anos.
 
O serviço “Deixe Aqui” está recebendo uma atenção especial e ficará pronto para utilização próxima semana. É o local destinado para receber resíduos de obras, geralmente levados por carroceiros e carros de empresas. As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) prosseguirão com o mutirão de limpeza, com atuação principal nos pontos onde ocorrem o descarte irregular de lixo domiciliar e de entulho na área. Equipes da Fiscalização de Posturas também estarão no bairro.

A programação esportiva para o final de semana uma recreação na quadra do bairro Divino Espírito Santo. No sábado e domingo (16 e 17, respectivamente), uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) estará no local para a organização de atividades variadas para todas as crianças e adolescentes.

Cultura
 
No domingo (17), às 17 horas, no palco montado na praça, haverá a apresentação da atração cultural KR Banda Show, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), que nesta sexta-feira (15) distribuiu aos moradores do bairro Divino Espírito Santo, 70 ingressos (gratuitos) para o espetáculo "Nem Todos Podem Voar", dirigido por Anderson Lima e que estará em cartaz no Teatro Municipal neste sábado (16) e no domingo (17), no Teatro Municipal, Centro, a partir das 19 horas. 

Saúde
 
O Consultório na Rua da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai estar acompanhando para eventuais abordagens de pessoas em situação de rua que possam ser encaminhadas para serviços como Caps-Álcool e Drogas, Centro de Referência de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Programa Integrado de Valorização à Vida (Proviv), Centro de Referência no Atendimento Especializado à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Vila Velha (Cramvive) ou Centro Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP).
 
As ações serão acompanhadas por uma viatura da Guarda Municipal (Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito – Semdest) e por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que atende os moradores da região, nesta sexta –feira já não foi identificado mais nenhuma pessoa em situação de rua aos arredores do bairro.
 
Programação

- 9h às 17h: equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social na prestação de orientações ao público;
- 16h às 18h: aula de Dança Urbana com o grupo na quadra Vila Velha Força Break, na quadra poliesportiva de Divino Espírito Santo;
 
Domingo
 
- 17h: Show com KR Banda Show na praça


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO