Inscrições abertas para o Curso de Espanhol Básico para servidores


De: Secretaria de Administração
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 06 de março de 2019

Começou nesta quarta-feira (6) o período de inscrições para o Curso Básico de Espanhol oferecido pela Prefeitura de Vila Velha exclusivamente para os servidores do município.
 
As aulas serão dadas de 13 de março a 31 de julho, todas às segundas e quartas-feiras, de 18h30 as 20h30 horas, na Faculdade Novo Milênio, em Coqueiral de Itaparica. O curso, que será realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Subsecretaria Municipal de Recursos Humanos, terá 80 horas de duração e será ministrado pela professora efetiva do município, Martina Leal Lima.
 
No segundo semestre deve ser dada a continuidade da formação, com o segundo nível, ou seja, o Básico II. “Ter acesso ao aprendizado é bom para os servidores, que terão progresso em suas perspectivas de vida e uma motivação ainda maior para atender bem à população. A Prefeitura de Vila Velha está investindo na capacitação profissional de seus funcionários”, afirma o secretário da Semad, Rafael Gumiero.

O espanhol é, depois do chinês, a segunda língua do mundo por número de usuários e o segundo idioma de comunicação internacional, atrás do inglês. “A exigência do espanhol no mercado de trabalho cresce à medida que aumenta o volume de negócios entre empresas brasileiras e companhias internacionais que têm o idioma como a principal língua”, declarou a subsecretária municipal de Recursos Humanos, Neide Aparecida Félix Moreira.
 
Curso de Espanhol Básico para servidores municipais
 
- Inscrições: de 6 a 11 de março em: https://sistemas.vilavelha.es.gov.br/cursos/
- Informações: 3149-7979


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO