Guardas municipais têm aulas sobre o rito processual penal e Defesa Civil


De: Secretaria de Defesa Social e trânsito
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 28 de março de 2019

Agentes da Guarda Municipal participaram, nesta quarta-feira (27), das aulas “Noções práticas de Processo Penal com ênfase em Inquérito Policial", em Vila Velha, e também de “Proteção e Defesa Civil”, em Guarapari.

A palestra sobre o rito processual penal foi ministrada pela delegada da Policia Civil do Estado, Gracimeri Gaviorno, na Faculdade Novo Milênio, em Coqueiral de Itaparica. Mais de 60 agentes participaram da conferência.

O objetivo do curso “Noções práticas de Processo Penal com ênfase em Inquérito Policial" foi trazer conhecimentos acerca dos procedimentos nos casos de prisões em flagrante, bem como as características processuais, visando garantir um trabalho de excelência dos agentes que estão no trabalho operacional nas ruas do município.

O subsecretário da Guarda Municipal, Márcio Roberto Ferreira, “A aula sobre o rito processual com ênfase no inquérito policial reforça o entendimento do caráter legal das ações da corporação”, opinou. A atividade integra o conjunto de ações organizados pelo núcleo de Ensino e Formação da Guarda Municipal.

Também participaram da aula agentes da Guarda Municipal e do trânsito de Serra, Inspetores Penitenciários da Secretaria Estadual de Justica (Sejus), agentes comunitários da Guarda Civil de Vitória e integrantes do Corpo de Bombeiro Militar do Estado.

Defesa civil

Um grupo de técnicos da Defesa Civil Municipal também participaram o dia inteiro do curso “Noções Básicas de Proteção e Defesa Civil”, em Guarapari. O curso teve conteúdo básico a gestão do risco no âmbito de cada município e foi ministrado pela Defesa Civil Estadual.

O secretário de Defesa Social e Trânsito, coronel Oberacy Emmerich Júnior, destacou a importância da formação continuada dos agentes. “Essas atividades formativas visam qualificar e aprimorar o trabalho da Guarda Municipal e da Defesa Civil na prestação de um bom serviço à comunidade vilavelhense”, reforçou.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO