Feirinha Interagir do bairro Divino Espírito Santo começa nesta quinta (28)


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Defesa Social e trânsito, Secretaria de OBRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Controle e Transparência, Secretaria de Cultura
Texto: Comunicação/PMVV| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 27 de março de 2019

Nesta quinta-feira (28), as ações do Programa Interagir, na praça do bairro Divino Espírito Santo, contarão com uma grande novidade: a Feirinha Interagir. No dia 11 de março, a Prefeitura de Vila Velha iniciou a ação que integra diversas secretarias municipais e tipos de serviços essenciais à população, como assistência social, saúde, segurança pública, obras, cultura, saúde, ouvidoria, limpeza urbana, esporte e lazer.

A Feirinha Interagir será um espaço gastronômico, que funcionará a partir das 18 horas desta quinta-feira (28), com 15 barracas com diversos produtos culinários, além de pula-pula para crianças. O trabalho terá a autorização da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu).

Cultura

O lançamento da Feirinha do Interagir contará com a apresentação da banda Vixieland. A ação tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Saúde
 
Desde o início do Programa Interagir, o Consultório na Rua (CnaR), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou cerca de 65 abordagens em pessoas em situação de rua, para fazer os devidos encaminhamentos e dar assistência aos munícipes em situação vulnerável.
 
Nesta quinta-feira (28), o CnaR estará presente no bairro Divino Espírito Santo para fazer mais abordagens. Além do consultório, a Vigilância Ambiental também estará nas ruas do bairro dando orientações sobre o mosquito Aedes aegypti, o Centro de Vigilância em Zoonoses realizará vacinação antirrábica em cães e gatos e, também, o Centro de Testagem e Aconselhamento em Aids e Hepatites Virais (CTA) estará com o Consultório Itinerante para a realização de testes rápidos no bairro.
 
Assistência Social
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) prosseguirá, nesta quinta-feira (28), com suas equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) no Programa Interagir.
Na ação, pessoas em situação de rua recebem atenção especial da Semas, com encaminhamentos diversos (para saúde, área jurídica e outras) para o Centro Pop e outros aparelhos públicos municipais da Assistência Social.

A ação

O Programa Interagir visa promover melhorias na qualidade da população do município. Divino Espírito Santo é o primeiro bairro a receber a ação. Outras localidades também receberão as equipes da Prefeitura de Vila Velha, neste trabalho.




SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO