Educação oferta cursos de capacitação para servidores e comunidade


De: Secretaria de Educação
Texto: Priscila Contarini| Foto: Comunicação PMVV
Criado: 06 de março de 2019

A Prefeitura de Vila Velha vai oferecer nos meses de março e abril os cursos de Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), oportunizando a capacitação dos profissionais que atuam na área de educação e da comunidade em geral.
 
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até sexta-feira (8). Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas para cada curso de curta duração, ambos certificados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
 
Cursos
 
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): 60 horas
Agrega informações relativas às políticas públicas na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e de controle social. Aborda, ainda, o apoio do FNDE às políticas públicas voltadas para a educação básica.
 
- Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae): 60 horas
Apresenta essa política pública, detalhando seus objetivos, o público alvo, o processo de execução que envolve a transferência dos recursos, sua utilização e prestação de contas, bem como o processo de acompanhamento e controle social efetuado pelos Conselhos de Alimentação Escolar.
 
Inscrições

- Para se inscrever é necessário preencher o formulário e enviar para o e-mail: lizandrabarroso@edu.vilavelha.es.gov.br, aos cuidados de Lizandra Servino Barroso.
 
- A classificação se dará por ordem de inscrição dos candidatos. As inscrições com dados incompletos serão indeferidas. Para participar do curso ofertado, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos: possuir computador com acesso à internet; ter habilidade com computador e comprometer-se em cumprir com as atividades propostas durante o período de vinculação, por se tratar de curso gratuito e ofertado pelo MEC.

Serviço

Cursos de capacitação à distância
 
- Período de inscrição: de 1º a 8 de março de 2019 (sexta-feira);
- O candidato deverá preencher a ficha de inscrição aqui;
- Público-alvo: professores e comunidade em geral;
- Vagas disponíveis: 40 vagas para cada curso.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO