Comemoração do Dia Mundial da Água nesta sexta (22)


De: Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Rafaela Maia| Foto: Comunicação/PMVV
Criado: 21 de março de 2019

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Vila Velha promove a comemoração do Dia Mundial da Água, na Lagoa Grande, em Ponta da Fruta, de 8 horas às 10 horas. A ação será realizada pela equipe da Coordenação de Educação Ambiental (CEA), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O evento será aberto ao público.
 
A ação tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da preservação dos corpos hídricos. No mesmo dia e horário acontecerá a visitação de 40 estudantes da Universidade Vila Velha (UVV) no Parque Municipal da Manteigueira, também em comemoração ao dia da água.
 
No evento também serão ministradas palestras sobre os temas: Histórico da Lagoa Grande e Segurança na Lagoa. Também haverá demonstração de balneabilidade e análise bacteriológica; e apresentação de peça de teatro da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Nair Dias Barbosa, de Ponta da Fruta.
 
Estarão presentes técnicos da Secretaria municipal de Meio Ambiente (Semma); integrantes do Serviço Salvamar, da Secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest); representantes da Associação Amigos da Lagoa e lideranças comunitárias da Grande Terra Vermelha (Região 5).
 
“O objetivo dessa ação é sensibilizar e qualificar o olhar dos usuários e moradores da região sobre a importância da preservação do local e do manancial existente na região. Pretendemos demonstrar a importância da água para todos”, afirmou a Coordenadora da CEA, Flávia Maciel.
 
História
 
O Dia Mundial da água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1993. O objetivo de criar essa data é a necessidade de alertar e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da água no equilíbrio dos ecossistemas.
 
Programação
 
Data: sexta-feira (22);
Local: Lagoa Grande (Ponta da Fruta);
Horário: 8 às 10h;
Aberto ao público.


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO