Assinado contrato para conclusão das obras da UPA de Riviera da Barra


De: Secretaria de Saúde
Texto: Marcelo Martins | Foto: Felix Falcão
Criado: 14 de março de 2019

A contratação das obras de conclusão da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Riviera da Barra foi publicada nesta quinta-feira (14), no Diário Oficial do Município, por meio do contrato nº 074/2019 com a empresa Thiel Construções e Representações Ltda EPP que terá  240 dias para entregar a obra à população. Orçada em R$ 3.556.054,41, a nova UPA terá  capacidade para atender mais de 200 mil pessoas/ano.
 
“Vamos retomar as obras da UPA e abrir essa porta de atendimento ao cidadão. Na década passada, nossa administração entregou para a população de Vila Velha o Pronto Atendimento da Glória e quatro das cinco unidades básicas de saúde da Grande Terra Vermelha”, lembrou o prefeito Max Filho. “Teremos o local de maior porte para atendimentos emergenciais feitos pelo município”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Júnior.
 
Além da UPA de Riviera da Barra – que vai desafogar o atendimento nos pronto atendimentos da Glória e Cobilândia - a Prefeitura de Vila Velha dá curso nas licitações e contratações de quatro novas unidades básicas de saúde (Ataíde, Vila Batista, São Torquato e Divino Espírito Santo), além do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil Caps-I de Jabaeté.

Serviço

- Considerada de nível 3 pelo Ministério da Saúde, a UPA de Riviera da Barra terá capacidade para atender mais de 200 mil pessoas/ano;
- A unidade tem 1,6 mil metros quadrados de extensão e 70 cômodos;
- A UPA terá consultórios para o atendimento dos públicos adulto e infantil (incluindo para atendimento odontológico), salas de observação, enfermarias, farmácias, recepção, áreas administrativas e 17 leitos para observação e outros espaços para o atendimento ao público;
- O aparelho atenderá, diretamente, a 22 bairros e a população da Grande Terra Vermelha (56 mil habitantes).
 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO