Vila Velha recebe cicloativista em expedição ao Nordeste


De: Secretaria de Gabinete
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Felix Falcão
Criado: 11 de fevereiro de 2019

O prefeito Max Filho atendeu, nesta segunda-feira (11), o pedido do cicloativista carioca Cláudio Heleno Rodrigues de Oliveira, de 48 anos, para um registro fotográfico. O ciclista já percorreu mais de 52 mil quilômetros em vários países da América Latina.

Depois de retornar ao Rio de Janeiro, em 2018, o ciclista resolveu iniciar, com a sua esposa Cristiane do Céu Nunes, uma expedição pelo Nordeste, até o Maranhão, tendo Vila Velha como parte de sua rota. Ele chegou à cidade vindo de Cabo Frio (RJ).

Antes disso, segundo ele, percorreu países como Uruguai, Argentina, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Bolívia. A viagem continuou por alguns países da América Central como Panamá, Nicarágua, Guatemala, Honduras, El Salvador e, por último, na América do Norte, em passagem pelo México.

Para continuar a sua expedição pelo Brasil, o ciclista utiliza um bike preparada com bagageiro onde transporta roupas e peças, barracas e ferramentas. “Os ciclistas devem respeitar a sinalização e principalmente o pedestre”, advertiu Oliveira, ao comentar a ação de educação no trânsito nas ciclovias e do uso da bicicleta como meio de transporte alternativo.


 
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO