Vila Velha discute etapas finais do Plano de Mobilidade


De: Secretaria de Planejamento e Projetos Estratégicos
Texto: Vandique Magalhães| Foto: Divulgação.
Criado: 22 de fevereiro de 2019

O 4º Seminário do Plano de Mobilidade e Acessibilidade de Vila Velha (PlanMobVV) realizado na noite desta quinta-feira (21), no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), no Centro, cumpriu mais uma das etapas finais de discussão sobre o tema. Na ocasião foram apresentadas diretrizes básicas desdobradas em 125 propostas de ações divididas entre os eixos temáticos.

A partir de agora, todo o conteúdo será disponibilizado em uma nova Consulta Pública para que os munícipes possam se manifestar sobre as propostas e sugerir outras ações relacionadas aos temas, como a circulação de pessoas a pé, em transporte coletivo, em transporte individual, em bicicletas, circulação de cargas e mercadorias e, por último, a gestão institucional.

O objetivo central do PlanMobVV é criar uma lei no âmbito municipal com diretrizes e ações norteadores dos sistemas viário e de transportes, para que os deslocamentos de pessoas e de bens na cidade ocorram de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município. O plano também servirá como instrumento de gestão com orientações para investimentos em mobilidade urbana nos próximos dez anos no município Vila Velha.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour de França, que coordena os trabalhos do PlanMob, conclamou a todos para que participem das etapas finais de discussão. “É importante que todos participem e façam as suas sugestões e ajudem a construir o plano de maneira coletiva”, destacou. “Foi a oportunidade de conhecer o que já está o andamento desde que iniciou o processo de discussão sobre o tema”, disse Marcelo Rosa da Costa, da Associação de Moradores de Barramares. E acrescentou: “Temos que participar para sugerirmos mudanças e novas propostas, além de também acompanharmos quando o projeto chegar à Câmara”, opinou.

Também participaram do evento o secretário de Governo, Saturnino Mauro, o subsecretário de Planejamento e Projetos Estratégicos, Luiz Son, além de servidores, lideranças comunitárias e profissionais liberais.
 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO