Roda de conversa sobre gravidez precoce é realizada em Ulisses Guimarães


De: Secretaria de Saúde
Texto: Carol Poleze | Foto: Divulgação
Criado: 07 de fevereiro de 2019

Nesta quarta-feira (6), foi realizada uma roda de conversas entre adolescentes na Unidade de Saúde de Ulisses Guimarães, com o tema de gravidez na adolescência. No evento, foram realizadas dinâmicas e troca de conhecimentos em torno do assunto.

A ação busca incentivar o diálogo nas famílias e desenvolver trabalho em grupos de adolescentes, com reflexão em saúde. Na roda de conversa, os jovens foram convidados a ler depoimentos de mães adolescentes e a tirar dúvidas sobre a saúde sexual e reprodutiva.  

O evento foi guiado por uma equipe multidisciplinar composta pela assistente social e coordenadora do programa “Tarde com o Adolescente”, Brígida dos Santos, pela dentista, Sony Rodrigues, pela médica, Daniela Carvalho, e pela gerente da unidade, Ana Luiza Martinelli.

Segundo o coordenador municipal do Departamento de Programas Especiais (DPE), Dr. Arthur Pagotti, o projeto será ampliado para outras Unidades de Saúde. "A experiência exitosa do projeto é fruto de um trabalho em equipe que produz excelentes resultados”, afirma, “nosso objetivo é reduzir ainda mais os índices de gravidez na adolescência em Vila Velha”, completa.

Saiba mais sobre a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência aqui. 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO