Prefeitura realiza troca das cordas de sisal do “Praia Legal”


De: Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Meio Ambiente
Texto: Érico Miranda| Foto: Divulgação.
Criado: 28 de fevereiro de 2019

Para beneficiar os usuários do “Praia Legal” e os moradores da região, a Prefeitura de Vila Velha trocou nesta quarta-feira (27), 34 metros de cordas de sisal na Curva da Sereia, Praia da Costa. No local é realizado o projeto de banho de mar assistido, voltado para pessoas com deficiência.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foi acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que coordena o “Praia Legal”.  

As cordas de sisal que protegem a restinga de Vila Velha estão sendo substituídas pela Prefeitura. O trabalho teve início no dia 14 de fevereiro, em outro ponto da Praia da Costa (próximo ao Quality Suítes). Na ocasião, a Semma contou com o apoio da Associação Vilavelhense de Proteção Ambiental (Avidepa).

De acordo com o técnico da Semma, Mauro Nespoli, ao todo, serão 14 mil metros de cordas de sisal que serão substituídos na orla, até abril. Nesta sexta-feira (1º) devem ser substituídos 220 metros do material, no entorno do Farol Santa Luzia, também na Praia da Costa. Nas próximas semanas o serviço será realizado em outros pontos do litoral de Vila Velha, como a Praia do Ribeiro e a Barra do Jucu.

“A corda tem um papel fundamental de proteger a fauna e flora das restingas. Vamos realizar o serviço de acordo com as condições climáticas até o mês de abril. No caso do ‘Praia Legal’ ela vai delimitar de uma forma melhor o espaço das pessoas que utilizam o serviço”, explicou.




 


SERVIÇOS PARA


ACESSO RÁPIDO